quarta-feira, 6 de julho de 2011

utilizações do verbo estar

Nome: ____________________________  data: _____/_____/______

1- Complete as frases com as formas do verbo «estar»


Eu _________________ contente.                 Nós ________________ sujos.

Tu _________________ com fome?              Vocês ______________ com calor.

Ela _________________ aborrecida.             Elas ________________ divertidas.

Ele _________________ com sede.              Eu________________ com frio.

Vocês _________________ calmos.             Tu ________________ triste.

Eles_________________ nervosos.              Vocês _______________ doentes.

Eu _________________ com pressa.           Ele ________________ feliz.



2 – Complete as frases, colocando o verbo «estar» correctamente:

Ontem, eu ___________ na praia.

Agora, eu estou na praia.

Amanhã, eu _____________ na praia.



Ontem, tu estavas com fome.

Agora, tu _______________ com fome.

Amanhã, tu ______________ com fome.



Ontem, nós _______________ sentados no banco do jardim.

Agora, nós ________________ sentados no banco do jardim.

Para a semana, nós estaremos sentados no banco do jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário